Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2022

MISSIONÁRIO - MUTANTE? E.T.? MALUCO? SUPER-HERÓI?

 

O que é um missionário? Perguntei a mim mesmo...

É muito difícil definir o missionário, mas vou tentar...

Vou ver se consigo entendê-lo, para defini-lo melhor...

Talvez lhe perguntando como tudo começou...

- Como se tornou missionário?

- Fui chamado por Deus para missões.

- Como assim? Ele falou com você?

- Creio que sim.

Você ouviu a voz Dele?

- Creio que sim.

- O que Ele lhe disse?

- Não sei ao certo... Mas Ele me disse para deixar tudo e segui-Lo para onde Ele me mostrasse...

- Tem certeza?

- Sim, tenho mais certeza disso do que da minha própria vida.

- E para onde Ele o mandou?

- Pergunta difícil!... Ele só me disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.

- E aí, como você soube para onde ir?

- Ah! Deus foi conduzindo as coisas... fechando portas... abrindo portas... mostrando contatos... pessoas... agência missionária... necessidades no campo... e quando vi, já estava lá!

- Onde?

- Aonde Deus me mandou!

- Mas você disse que foram circunstâncias que o fizeram chegar lá...

- Exatamente... Ele usa muitas circunstâncias para nos levar para o centro da Sua vontade...

- Entendi...

- E tem mais uma coisa: Quero viver toda a minha vida em missões.

- Ficou maluco? Como assim? E a sua família? E a sua carreira profissional? E a sua casa própria? E a sua aposentadoria?

- É uma questão de vocação... Sinto ser minha missão neste mundo...

- Mas você não ama a sua família que ficou para trás? Não tem saudade?

- Amo demais... e sofro por estar longe dela... Mas isso não me faz querer voltar...

- Mas você não tem vontade de ter conforto, um emprego bem remunerado?

- Sim, tenho. Como você gosta de conforto, eu também!

- E então? Por que não sai do campo e volta para a sua terra?

- É que tenho um trabalho para fazer que o Senhor me mandou, e sou muito feliz por obedecer-Lhe.

- Mas, e a sua aposentadoria? E se não tiver casa própria?

- Se Deus quiser, vou ter tudo isso. Mas agora tenho outras coisas mais importantes a fazer: colaborar com Deus pelo avanço do Seu Reino na terra!

- Ih!  Já vi que você não é normal! Não pensa em dinheiro?

- Sim, claro que penso! Preciso sobreviver! E o projeto missionário custa caro!

- Mas como faz para ter dinheiro?

- Eu oro e compartilho as necessidades missionárias. O resto Deus faz. Eu aprendi a viver com pouco, com muito, com o que Deus me der...

- Mas... como você paga as contas?

- Eu oro, e Deus manda o necessário. Ele disse que sou digno do salário, e que Ele supriria com abundância.

- Mas como Ele vai lhe mandar dinheiro?

- Ele fala com as pessoas e as igrejas em sintonia com Ele para mandarem...

- Missionário, você não tem ambição nenhuma?

- Tenho enormes ambições! Pregar a multidões, um a um... levar vidas arrependidas ao altar de Cristo para salvação... ajudar a povoar o céu de pessoas transformadas pelo evangelho... ver uma igreja avivada cujo coração queima pelas almas e por missões... Alcançar lugares não alcançados com o evangelho... colaborar para o avanço da obra de Deus na terra... Glorificar a Deus com a minha vida!

- Ih! Você está a parecer meio maluco, meio E.T... Tem certeza que você tem os pés no chão?

- Sim, já enfrentei muita dureza, muitas lutas e dificuldades, o suficiente para saber que esse caminho de missões não é nada fácil. Mas, Deus não me deixa desistir. Tenho uma força enorme que vem Dele.

- Você é uma categoria de super-herói? Só pensa nos outros! Só vive para os outros! Não pensa em nada para você?

- Quem dera ser super-herói! Mas não sou não... Fico doente... Tenho desânimo às vezes... Fico machucado com as lutas... às vezes ressentido com a indiferença de alguns... Tenho problemas de família... problemas com filhos... problemas no campo... problemas com a equipe de trabalho... Às vezes dá vontade de parar, de desistir de tudo... Nada tenho de super-herói... Ao contrário, sou tão humano...

- Penso que consigo defini-lo... Você é um mutante tipo Alfa... Parece com humano, mas deve ter poderes extraordinários escondidos para ser assim como é...

- Também não... Não tenho nada disso... Na verdade, sou muito fraco e não tenho poder nenhum... Não tenho poder de mudar as pessoas... de convencer ninguém de que precisa se arrepender para ser salvo... Não tenho poder para curar ninguém... O meu poder está na minha fraqueza... Porque quando sou fraco, dependo de Deus que é forte, e então, Ele faz o extraordinário, o milagre, operando salvação e transformação de vidas...

- Missionário, tem certeza que você é deste planeta, que não é um E.T.?

- Na verdade, pertencemos todos a outra pátria, longe desta terra que você vê. As pessoas não se dão conta disso, e vivem como se fossem ficar aqui para sempre... Os missionários têm uma consciência mais forte de que são peregrinos nesta terra e que, quando a sua missão terminar neste mundo, eles serão acolhidos na Pátria Celeste e recompensados pelo Senhor das missões, para Quem eles trabalharam em parceria com a igreja toda a sua vida. E então será só alegria, festa e felicidade para sempre.

- Missionário, cheguei a uma conclusão: Você é um ser à parte! Não consigo defini-lo! Mas uma coisa você é: as asas da Igreja na terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário