Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2022

QUANDO TUDO PARECE DAR ERRADO

 

Quando tudo parece dar errado

É hora de respirar fundo

E não levar as coisas pelo lado pessoal.

Quando tudo parece dar errado

É necessário não me ofender e me fechar.

Quando tudo parece dar errado

É necessário sentar e ponderar

E rever passo a passo as etapas.

Quando tudo parece dar errado

É preciso rever as estratégias.

Quando tudo parece dar errado

Eu não posso culpar o outro

É urgente olhar para dentro de mim mesmo

Porque não posso passar a vida

Culpando os outros dos meus próprios fracassos.

Quando tudo parece dar errado

É primordial fazer um auto-julgamento

E achar as razões

Olhar pelo prisma do outro

E rever os pontos em que falhei

Para tentar consertar o mal que causei

E reconstruir o que destruí.

Quando tudo parece dar errado

É essencial me humilhar e pedir perdão

Crucificar o orgulho próprio na cruz de Cristo

E dizer “Eu errei. Perdão”.

Quando tudo parece dar errado

É preciso aceitar que o outro não é obrigado

A me dar uma segunda oportunidade.

Eu preciso sofrer a perda e as consequências

Para aprender que a vida não é do meu jeito

A família não é do meu jeito

Os relacionamentos não são do meu jeito

Nada é do meu jeito.

Quando tudo parece dar errado

Preciso reavaliar as minhas ações e motivações

E pedir perdão a Deus

De ter falado a coisa certa da maneira errada

De ter acusado mais do que amei

De ter ferido mais do que curei

De ter amado mais do que a Deus amei.

Quando tudo parece dar errado

Devo-me lembrar de que

Eu não sou o centro do mundo

Eu não sou o dono da razão

Eu não sou o mais correto nem o melhor

Eu não sou o sabe tudo

Eu não sou a perfeição.

Quando tudo parece dar errado

Devo voltar e secar a lágrima que escorreu

Afagar o machucado que causei

E tentar reconquistar o que perdi.

Quando tudo parece dar errado

Se após ter feito tudo isso,

Nada mudou nem adiantou

Devo sobretudo tomar nota

E me arrepender de fato

Para não errar tudo de novo

E ter que voltar à mesma lição

Dezenas de vezes, sem nunca aprender

Que devo procurar o erro em mim

Que devo amar mais para o outro do que para mim

Que devo viver mais para o outro do que para mim

E que de nada vale a vida sem Deus

Os relacionamentos sem Deus

Aa ações sem Deus

O dinheiro sem Deus

As realizações sem Deus

O sucesso sem Deus

A fama sem Deus

O saber sem Deus

E a vida sem Deus.

Quando tudo parece dar errado

Eu ainda tenho Deus

Mesmo que eu tenha tudo perdido

Eu sempre vou ter Deus.

 

Vildene Almeida Lopes Ndecky

09 de maio de 2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário