Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2022

QUANDO TUDO PARECE DAR CERTO

 

Quando tudo parece dar certo,

Estou correndo um grande perigo:

O perigo de achar que é por minha causa,

É por minha força,

É por meu saber e minha capacidade.

Quando tudo parece dar certo,

Eu me sinto seguro de mim,

E isso me faz vulnerável.

A felicidade arrisca de me levar

Para mais longe de Deus;

O sucesso profissional arrisca de tomar

Meu tempo com Deus

E com minha família.

Quando tudo parece dar certo,

Tenho dificuldade de orar,

Tenho dificuldade de jejuar e clamar,

E gosto mais de festejar.

Quando tudo parece dar certo,

Deus pode perder o brilho

No meio de novas luzes

Que me sorriem no caminho.

Quando tudo parece dar certo,

O orgulho pode chegar de mansinho,

E eu desprezar o fraquinho,

E achar que sou todo-poderoso.

Quando tudo parece dar certo,

A igreja passa ao segundo plano,

O casamento se fragiliza,

Porque um pode estar ficando para trás.

Quando tudo parece dar certo,

Eu esqueço a tristeza,

Dos que choram, do sofrimento,

Da doença, do luto, da perda.

Quando tudo parece dar certo,

Eu me torno às vezes menos humano,

Menos sensível ao pranto,

E menos empático com quem fracassou.

Quando tudo parece dar certo,

Eu vejo a vida em rosa,

Sentado numa pequena nuvem,

Ou sentindo a brisa do mar.

Quando tudo parece dar certo,

Eu preciso cuidar mais

Do meu coração falaz

E pronto a me enganar,

Com a ilusão do poder,

Com a vaidade da glória humana,

Com a altivez da sabedoria humana,

Com a visão da marca do carro,

Com o cheiro do perfume mais caro,

E com a superficialidade do que é efêmero.

Quando tudo parece dar certo,

Eu posso me perder de Deus,

Eu posso me perder dos meus,

Eu posso me perder de mim.

Quando tudo parece dar certo,

Preciso prestar atenção

Em levantar o caído,

Socorrer o desvalido,

E dar a mão ao mais fraco.

Quando tudo parece dar certo,

Que eu não deixe de me lembrar

Que tudo que tenho vem de Deus,

Minha família vem de Deus,

E o meu sucesso vem de Deus.

Quando tudo parece dar certo,

Que eu não deixe de refletir

Que sem Deus eu não sou nada,

Sou um passageiro na estrada,

Sem futuro e sem rumo.

Quando tudo parece dar certo,

Que eu não deixe de me assegurar

Que só com Deus eu sou tudo,

Sou peregrino no mundo,

Minha pátria está no céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário